Pular para o conteúdo principal

Você conhece a história de alguma música? Não?! Pois algumas músicas possuem histórias muito tristes. Então agora eu vou te mostrar... 

AS MÚSICAS COM AS HISTÓRIAS MAIS TRISTES DO MUNDO

Então sente em algum lugar próximo de você e venha comigo para chorar um pouco!

10 – The Beatles – Yesterday (Ontem)

A música com mais regravações na história é também uma das mais tristes. Ela conta a história de um cara que falou besteira pra uma mulher e se arrependeu. Então ele fica se lamentando de como “o ontem”, em que tudo estava as mil maravilhas com ela, era bom e como ele queria voltar pra lá para não cometer os mesmos erros.
“Por que ela teve de partir
Eu não sei
Ela não teria dito
Eu disse algo errado
Agora quero tanto meu ‘ontem’.


9 – Alanis Morissette – Uninvited (Não convidado)


Essa é mais uma música triste, entre tantas outras, que fala de amor não correspondido. Mas apesar de cantar sobre amores não correspondidos ser clichê, essa música é diferente. Nela, quem canta é que está dispensando a outra pessoa. Então a cantora não fala da desilusão amorosa que sofreu, ela que desilude o ex, dando um pé na bunda dele.
“Como qualquer uma estaria,
Estou lisonjeada por sua fascinação comigo.
Como qualquer mulher de sangue quente,
Eu tenho simplesmente ansiado por um objeto para desejar.
Mas você, você não é permitido.
Você não é convidado,
Um pobre infeliz.”

8- Radiohead – No Surprises (Sem Surpresas)


Não poderia faltar numa lista de músicas tristes/depressivas a banda Radiohead. Essa banda é famosa por letras tristes, já que o vocalista Thom Yorke tem depressão e constantemente fala de suicídio. A letra dessa música é uma espécie de protesto, mas mesmo assim a música é lenta e faz qualquer um ficar um pouco menos feliz.

“Um coração que se encheu como um aterro
um trabalho que te mata lentamente,
feridas que não cicatrizam.
Você aparenta estar tão cansado-infeliz”



7 – Amy Winehouse – Back to Black (De Volta ao Luto)


Essa música está no disco Back to Black, em que todas as letras falam das desilusões de Amy com seu grande amor Blake. A faixa que dá título ao CD fala de uma mulher que terminou o relacionamento e está sofrendo porque o seu amor vai voltar para outra. Só resta a ela, então voltar para seu luto. Na música ela fala como ama ele, e mesmo assim ele a despreza.
“Nós apenas dissemos adeus com palavras
Eu morri uma centena de vezes
Você volta para ela

E eu volto para o luto”


6 – Los Hermanos – É de Lagrima


Apesar de muita gente falar que Los Hermanos é uma banda de letras “dor de cotovelo” eu discordo, eles tem várias músicas animadas. O primeiro CD é um rock até pesado, com guitarra presente.  Mas no disco 4 eles criaram um ar bem melancólico, e, com “É de Lágrima” eles atingiram o fundo do poço.
“É de lágrima
Que faço o mar pra navegar”

Precisa dizer mais?

5 – Elvis Presley – You Were Always on My Mind (Você Sempre Esteve em meus Pensamentos)


Elvis também lamentou relacionamentos que terminaram. Em “You Are Always on My Mind” ele fala de um relacionamento que acabou, mas ele não se conforma. Fica então se remoendo e pensando como poderia ter se esforçado mais para ter dado certo, como ele ainda a ama, e que quer reatar o romance.
“Talvez eu não tenha te amado
Com tanta frequência quanto poderia
Talvez eu não tenha te tratado
Tão bem quanto deveria
E se eu fiz você se sentir a segunda melhor
Garota, desculpa, eu estava mentindo
Você sempre estava em meus pensamentos
[...]
Me dê mais uma chance
De te manter satisfeita”

4 – Pearl Jam – Last Kiss (Último Beijo)


“Last Kiss” fala de um amor que terminou. Mas não porque um deixou de gostar do outro, traiu ou coisa assim – é porque a parceira morreu. Então ele conta toda a história do acidente, que saíram de carro, ocorreu um acidente. Então eles deram o último beijo e ela morreu . Agora ele tem de se comportar o resto da vida para poder ir pro Céu e encontrar com ela lá.
“Oh onde pode estar meu amor Deus a tirou de mim
Ela foi para o céu e eu tenho que ser bom
Para que eu possa vê-la quando partir desse mundo”

3 – Pato Fu – Agridoce


“Agridoce” fala de uma pessoa totalmente desprezada por outra, e que quando vai embora da vida do parceiro (já vai tarde) não vai fazer a mínima falta, em tudo vê tristeza.  Mas, apesar de tanto desprezo, e tristeza, ainda consegue achar a vida do outro espetacular.
“Saio em segredo
Você nem vai notar
E assim sem despedida
Saio de sua vida
Tão espetacular

[...]
Saio sem alarde
Sei que já vou tarde
Não tenho pressa
Nada a me esperar
Nenhuma novidade
As ruas da cidade
O mesmo velho mar”



2 – Eric Clapton – Tears In Heaven (Lágrimas no Paraíso)


“Tears in Heaven” é muito triste, mas não fala de amores não correspondidos, dor de cotovelo – fala de amor de pai para filho. Como muita gente deve saber, Clapton escreveu essa música quando seu filho morreu caindo do 53º andar do prédio em que morava. Então ele escreveu a música, perguntando ao filho se ele o reconheceria no Céu. A música é tão comovente que a mãe não queria ouvi-la e Eric não a canta mais em seus shows há vários anos.
“Você saberia meu nome se eu o visse no paraíso?
Seria o mesmo se eu o visse no paraíso?
Eu devo ser forte e continuar
Porque sei que não pertenço ao paraíso.”



1 – Johnny Cash – Hurt (Ferido)


Originalmente, essa música é da banda Nine Inch Nails. Ela é em tom de raiva, e fala, entre outras coisas, de uma pessoa que se droga para tentar esquecer os problemas, como em:
“A agulha abre um buraco
A velha picada familiar
Tento matá-la de todos os jeitos
Mas eu me lembro de tudo.”

Então Cash regravou uma que é pura melancolia, só voz e violão (como em todas as músicas deste CD), em um tom de “despedida da vida”, assistindo os amigos morrerem (como no verso ‘todos que eu conheço vão embora no final’). Já a parte das agulhas, pode interpretar que as agulhas são injeções com remédios que ele toma. Ele termina a música meio que arrependido das besteiras da vida:
“Se eu pudesse começar de novo
A milhões de milhas daqui
Eu me guardaria
Eu acharia um caminho”

Junte a isso tudo um clipe em que Cash está sozinho em casa, cercado por toda a solidão, com imagens intercaladas dos seus tempos jovens, fazendo uma retrospectiva da vida.
Johnny Cash morreu não muito tempo depois.
Se eu te falasse só o nome da música você não saberia que música era essa, mas se eu te falasse que era a música do trailer de Logan.



SE VOCÊ GOSTOU DESSA LISTA COMENTE AÍ O PRÓXIMO ASSUNTO QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER.
E ATÉ A PRÓXIMA LISTA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLUE WHALE CHALLENGE: O JOGO DA BALEIA AZUL.

ATENÇÃO PAIS!!! ESTA MATÉRIA SERVE DE ALERTA PARA TODOS VOCÊS! PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO NOS SEUS FILHOS! POIS IREMOS FALAR HOJE DE UM JOGO COM 50 DESAFIOS. E O ÚLTIMO DESAFIO É.... TIRAR A PRÓPRIA VIDA! ENTÃO SENTE-SE E VENHA CONOSCO LER SOBRE: BLUE WHALE CHALANGE(O DESAFIO DA BALEIA AZUL) EXISTE UM JOGO CHAMADO AQUI NO BRASIL COMO O DESAFIO DA BALEIA AZUL. O JOGO QUE FICOU FAMOSO NO VK "MATOU" MILHARES DE  JOVENS AO REDOR DO MUNDO ENTRE 12 E 16 ANOS. Que é o jogo da baleia azul? É descrito como um jogo, mas o Blue Whale Challenge está longe de ser um jogo. Adolescentes jovens que aceitam o desafio são incentivados a completar uma série de tarefas que ficam cada vez mais sinistros e no final do jogo o jogador é instado a tirar a própria vida, a fim de "ganhar". O jogo do suicídio da baleia azul vai por muitos nomes including "uma casa silenciosa," um mar das baleias "e" acorda-me acima em 4:20 am. " Demor

As 10 mulheres mais bonitas do mundo

Heard surge na primeira posição em pesquisa feita por médico britânico Segundo cientistas, a deslumbrante Amber Heard é a mulher mais bela do mundo (Foto: Getty Images) Para você, quem são as mulheres mais belas do mundo?  Angelina Jolie ,  Gisele Bündchen , Candice Swanepoel ? Por incrível que pareça, nenhum destes três famosos nomes surge na pesquisa lidertada pelo médico britânico  Julian De Silva  e realizada pelo  Centre for Advanced Facial Cosmetic and Plastic Surgery  (Centro de Cosmética Facial Avançada e Cirurgia Plástica). Baseado na antiga filosofia grega da proporção áurea, além de mapeamentos computadorizados dos rostos das celebridades internacionais, descobriu-se as dez mulheres que têm a simetria e as proporções "ideais" da face. Em primeiro lugar, como a mais bela do mundo?  Amber Heard ! "Com esta tecnologia inovadora, nós conseguimos resolver alguns dos mistérios em torno do que realmente torna uma pessoa fisicamente bonita", explica o méd

Top 10 lugares mais lindos do mundo

Você acha algum lugar lindo? Pois agora você verá... Os 10 lugares mais bonitos do mundo. 1- Grand Canyon (Estados Unidos) Uma das paisagens mais famosas do mundo, o Grand Canyon é, além de lindo, enorme. Ele tem 446 km de formações rochosas e chega a atingir até 1,5 km de profundidade. O vale foi moldado pela erosão ao longo de milhares de anos, à medida que as águas do rio Colorado percorriam o leito, criando esse contraste maravilhoso de cores 2-Barreira de Corais(Austrália) Este é o maior recife de corais do mundo, com mais de 2.300 km de extensão. A Grande Barreira de Corais está situada na costa nordeste do Estado de Queensland, na Austrália. Ela também é a maior estrutura do mundo feita apenas por organismos vivos. Um espetáculo da natureza. Na Grande Barreira de Corais vivem cerca de 1.500 espécies de peixes, 360 espécies de coral, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1.330 espécies de crustáceos, de cinco a oito mil espécies de moluscos e 800 espé