Pular para o conteúdo principal

VOCÊ TEM ALGUM VÍDEO-GAME? QUAL? VOCÊ VAI COMPRAR UM DA NOVA GERAÇÃO?! ESTÁ INDECISO, ENTÃO VOU TE MOSTRAR QUAL É O MELHOR...

     PS4 VS X-BOX ONE


DESIGN:

PS4:

Apesar de toda a discussão em relação ao visual dos consoles, a verdade é que os aparelhos são um tanto parecidos. Ambos adotaram uma carcaça separada em duas partes, uma fosca e outra mais brilhante.
O PS4 é consideravelmente menor do que o concorrente, tendo as medidas comparáveis às de um PS3 Slim, O design é arrojado, cheio de cortes diagonais e uma grande barra de luz que separa os dois lados do console.
X-BOX ONE:

Já o Xbox One aposta em um visual mais tradicional, apoiado na ideia de ser o centro da sala de estar. Grandalhão, o console não chega a ser feio, mas certamente carece de algum carisma. O aparelho não tem lá muitos detalhes, com exceção do botão on/off, fundido ao painel e iluminado.

CONTROLES:

Mesmo com o padrão de botões estabelecido, os controles terminam sendo parte importante na escolha de qual aparelho levar para a casa. Muito mais do que o design, os joysticks têm pegadas diferentes, que podem ser mais adequadas a certas mãos ou mesmo estilos de jogos.


PS4:
(DUALSHOCK 4)

O PlayStation 4 vem acompanhado do DualShock 4, que não é nada menos do que o primeiro controle totalmente novo lançado para um console da Sony desde o PlayStation original, que chegou na metade dos anos 90.
O controle é mais alongado do que o seu antecessor, e conta com um touchpad posicionado bem no centro. Outra novidade é o botão share, que permite que o jogador grave e compartilhe imagens e vídeos dos seus jogos com um simples comando. Uma barra luminosa no topo do controle também incrementa o visual, além de garantir compatibilidade com o futuro óculos de realidade virtual do console.

Nas mãos, o DualShock 4 é claramente superior ao seu antecessor. As laterais mais espaçadas permitem um acomodamento mais adequado das mãos, além de facilitar o acesso aos botões de ação. Os analógicos, mais resistentes e bem desenhados, foram movidos para cima, melhorando sensivelmente a precisão em games que requerem comandos mais delicados.
O controle continua alimentado por uma bateria recarregável interna. Basta ligar o DualShock 4 ao console ou qualquer outra fonte de energia usando um cabo Micro USB. O problema é que a bateria não dura lá grande coisa, tendo que ser recarregada a mais ou menos cada 10 horas de uso, quando usado com as configurações padrão.

X-BOX ONE:
(X-BOX ONE CONTROLLER)

Como diz o ditado, time que está ganhando não se mexe. Esse certamente foi o princípio aplicado pela Microsoft na hora de entregar o controle do Xbox One. O Joystick, apesar de algumas boas mudanças (e outras nem tanto), se assemelha muito ao modelo do Xbox 360, que arranca suspiros dos fãs de videogames.
O controle tem basicamente o mesmo formato do antecessor, mas com algumas correções que o deixam mais anatômico e confortável. Os gatilhos agora são maiores, e ganharam o interessante sistema de vibração independente, que faz com que os botões reajam a pancadas, freadas ou tiros.

Os analógicos também foram alterados. Mais altos e finos, facilitam o manuseio preciso. O direcional digital foi criado do zero na esperança de melhorar o terrível d-pad do 360, e faz um bom trabalho em jogos como Killer Instinct. Os botões LB e RB, por outro lado, parecem um tanto imprecisos, especialmente quando comparados ao controle do antigo console.
Uma das decisões mais comentadas foi a de manter as pilhas como alimentação principal do controle. Apesar da necessidade de comprar ou recarregar constantemente as baterias, a vida útil de cada recarga é bastante superior à do PS4, podendo chegar ao dobro com pilhas de qualidade.


SISTEMA OPERACIONAL:

PS4:

Os sistemas operacionais são os responsáveis pelas características e funções dos consoles funcionando. Especialmente nessa geração, o apelo para aplicativos e operações multitarefas exige muito de cada um dos aparelhos.
O PlayStation 4 ganhou uma interface que a primeira vista pode parecer um pouco simplória demais. Uma grande barra horizontal lista todos os jogos e aplicativos salvos no console, com a ordem baseada na última vez que foram usados. Apesar da aparente desorganização, é fácil e rápido navegar pela lista, onde tudo pode ser executado com bastante agilidade.

O console apostou em uma espécie de rede social, que lista em forma de feed todas as ações de amigos, incluindo novos games jogados, conquistas ou vídeos compartilhados. Apesar de interessante, a função parece não despertar muito o interesse dos jogadores.
O desempenho geral do sistema é bastante agradável, já que raramente as ações demoram ou de alguma forma engasgam. É extremamente rápido sair de um jogo e ir até a lista de amigos, por exemplo.

X-BOX ONE:

Para o Xbox One, a Microsoft apostou num visual ainda mais parecido com o do Windows 8, com aplicativos, jogos e opções separados por pequenos quadrados por toda a tela. É possível marcar alguns games como favoritos, que ficam separados em uma área específica, ajudando a achá-los mais facilmente.
A tendência de incluir uma rede social ao sistema também chegou ao Xbox. Assim como no PS4, é possível compartilhar com amigos e seguidores conquistas e vídeos do console, mas as postagens não costumam ser muitas, além do conteúdo automático gerado.

As tarefas mais simples como navegar pelos menus são simples e ágeis, mas podem se tornar um pouco irritantes em alguns momentos. O sistema ainda parece um pouco instável, resultando em uma série de bugs e atrasos na abertura de aplicativos ou mesmo na hora de mover o cursor.


JOGOS EXCLUSIVOS:

PS4:
Second Son é uma das melhores opções para os donos do console da Sony (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


Funções, controles e desempenho são importantes, mas certamente não falam mais alto na escolha do que os jogos disponíveis. PlayStation 4 e Xbox One já têm alguns bons games, entre exclusivos e multiplataforma.
O PlayStation 4 iniciou sua trajetória com poucos games exclusivos. Entre os destaques, estavam apenas Killzone Shadow Fall e Knack, considerados os únicos blockbusters exclusivos. Mais recentemente, o bom InFamous: Second Son também chegou ao PS4.
O console ainda conta com mais alguns títulos menos expressivos como Blacklight: Retribution, Resogun e Warframe, que completam o catálogo ao lado de grandes nomes como Fifa 14Battlefield 4 e Assassin’s Creed 4: Black Flag.

X-BOX ONE:
Titanfall é o principal game do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para os próximos meses, as grandes apostas ficam por conta de Drive Club, The Order 1886 e o iminente anúncio de um novo Uncharted.
O Xbox One ganhou uma variedade maior de exclusivos logo no lançamento. Entre os títulos estavam Ryse: Son of Rome, Dead Rising 3, Forza Motorsport 5 e Killer Instinct. Como grande nome, o console tem o FPS Titanfall, também lançado para PC.

Com menos destaque também chegaram Lococycle, Powerstar Golf, Zoo Tycoon e Crimson Dragon. Os próximos meses prometem Halo, Gears of War, Sunset Overdrive, uma nova versão de Forza Horizon e o aguardado Quantum Break.

APPS:

PS4:

Assim como nos telefones e televisões, os aplicativos fazem cada vez mais parte dos consoles, já que adicionam funções e serviços diversificados aos aparelhos. PS4 e Xbox One não ficam de fora, contando com uma boa variedade de apps.
Entre os mais populares estão os serviços de transmissão de vídeo NetflixCrackle, Hulu Plus e RedBox Instant. Também é possível conferir conteúdo sobre games gratuitamente no app Machinima, disponível nas duas plataformas.

X-BOX ONE:

Twitch, que permite que os jogadores transmitam ou assistam partidas online foi lançado junto do PS4, e chegou ao Xbox One recentemente. Os consoles ainda contam com serviços próprios de aluguel de músicas e vídeo como Xbox Music e PlayStation Music, que são pagos.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone



ENTÃO APÓS ESSA LISTA TOME SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.
PS: A OBJETIVIDADE DESSE POST NÃO É APONTAR O MELHOR CONSOLE, E SIM AJUDAR VOCÊ A ESCOLHER O SEU CONSOLE IDEAL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLUE WHALE CHALLENGE: O JOGO DA BALEIA AZUL.

ATENÇÃO PAIS!!! ESTA MATÉRIA SERVE DE ALERTA PARA TODOS VOCÊS! PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO NOS SEUS FILHOS! POIS IREMOS FALAR HOJE DE UM JOGO COM 50 DESAFIOS. E O ÚLTIMO DESAFIO É.... TIRAR A PRÓPRIA VIDA! ENTÃO SENTE-SE E VENHA CONOSCO LER SOBRE: BLUE WHALE CHALANGE(O DESAFIO DA BALEIA AZUL) EXISTE UM JOGO CHAMADO AQUI NO BRASIL COMO O DESAFIO DA BALEIA AZUL. O JOGO QUE FICOU FAMOSO NO VK "MATOU" MILHARES DE  JOVENS AO REDOR DO MUNDO ENTRE 12 E 16 ANOS. Que é o jogo da baleia azul? É descrito como um jogo, mas o Blue Whale Challenge está longe de ser um jogo. Adolescentes jovens que aceitam o desafio são incentivados a completar uma série de tarefas que ficam cada vez mais sinistros e no final do jogo o jogador é instado a tirar a própria vida, a fim de "ganhar". O jogo do suicídio da baleia azul vai por muitos nomes including "uma casa silenciosa," um mar das baleias "e" acorda-me acima em 4:20 am. " Demor

As 10 mulheres mais bonitas do mundo

Heard surge na primeira posição em pesquisa feita por médico britânico Segundo cientistas, a deslumbrante Amber Heard é a mulher mais bela do mundo (Foto: Getty Images) Para você, quem são as mulheres mais belas do mundo?  Angelina Jolie ,  Gisele Bündchen , Candice Swanepoel ? Por incrível que pareça, nenhum destes três famosos nomes surge na pesquisa lidertada pelo médico britânico  Julian De Silva  e realizada pelo  Centre for Advanced Facial Cosmetic and Plastic Surgery  (Centro de Cosmética Facial Avançada e Cirurgia Plástica). Baseado na antiga filosofia grega da proporção áurea, além de mapeamentos computadorizados dos rostos das celebridades internacionais, descobriu-se as dez mulheres que têm a simetria e as proporções "ideais" da face. Em primeiro lugar, como a mais bela do mundo?  Amber Heard ! "Com esta tecnologia inovadora, nós conseguimos resolver alguns dos mistérios em torno do que realmente torna uma pessoa fisicamente bonita", explica o méd

Top 10 lugares mais lindos do mundo

Você acha algum lugar lindo? Pois agora você verá... Os 10 lugares mais bonitos do mundo. 1- Grand Canyon (Estados Unidos) Uma das paisagens mais famosas do mundo, o Grand Canyon é, além de lindo, enorme. Ele tem 446 km de formações rochosas e chega a atingir até 1,5 km de profundidade. O vale foi moldado pela erosão ao longo de milhares de anos, à medida que as águas do rio Colorado percorriam o leito, criando esse contraste maravilhoso de cores 2-Barreira de Corais(Austrália) Este é o maior recife de corais do mundo, com mais de 2.300 km de extensão. A Grande Barreira de Corais está situada na costa nordeste do Estado de Queensland, na Austrália. Ela também é a maior estrutura do mundo feita apenas por organismos vivos. Um espetáculo da natureza. Na Grande Barreira de Corais vivem cerca de 1.500 espécies de peixes, 360 espécies de coral, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1.330 espécies de crustáceos, de cinco a oito mil espécies de moluscos e 800 espé