Prepare-se para o medo, mas não confunda horripilante com mortal, embora algumas delas realmente matem – e muito bem – outras só assustam. De qualquer forma é melhor se manter longe delas, certo?! Confira uma lista com as criaturas mais horripilantes que existem no mundo. Faltou alguma? Ajude nos comentários. Valeu!
1 – Lula Colossal
A lula-colossal é considerada o maior invertebrado em termos de massa do planeta de que se tem conhecimento, podendo ultrapassar os 15 metros de comprimento.
2 – Peixe pedra
O peixe pedra se camufla no fundo do mar e injeta um veneno letal nos humanos quando entramos em contato com ele. O peixe pode sobreviver fora d’água por mais de 24 horas. O peixe é encontrado em águas da Arábia Saudita.
3 – Arraia-gigante
A arraia-gigante pesa cerca de 450 Kg, tem aproximadamente 2 m de diâmetro e foi encontrada por uma equipe da National Geographic na Tailândia em 2009. Se as pequenas já são letais, imagine esta.
4 – Barry o Verme do mar
O longo verme do mar tem aproximadamente 1,2 m de comprimento e foi encontrado se alimentando em corais nos mares europeus. Barry é capaz de causar dormência permanente em seres humanos com seu ferrão. Ouch!
5 – Linguado gigante
Já pensou nadar e se deparar com um destes?
6 – Regaleco
Os Regalecos são peixes grandes, muito alongados e são encontrados em águas profundas. É um dos maiores peixes do mundo, chegando a medir até 17 metros de comprimento. Sua estranha aparência (além de comprido, tem uma espécie de barbatana no dorso) pode ter dado origem a mitos sobre serpentes marinhas gigantes, espalhados por navegadores de séculos atrás.
7 – Tubarão-boca-grande
O tubarão-boca-grande (Megachasma pelagios) é uma espécie de tubarão extremamente rara, que habita águas profundas. Assim como o tubarão-elefante e o tubarão-baleia, alimenta-se por filtração, ou seja, nada com a sua enorme boca aberta, filtrando a água para obter Plâncton e medusas. Então não queira estar no caminho, afinal é pelo menos dez vezes mais assustador do que um Tubarão Branco.
8 – Polvo-de-anéis-azuis
O polvo-de-anéis-azuis (Hapalochlaena maculosa) é uma espécie de polvo conhecida pelos visíveis anéis azuis no seu corpo e pelo veneno muito poderoso que possui.1 O polvo de anéis azuis vive na costa da Austrália e é muito pequeno, possuindo apenas 12 cm. É capaz de matar suas vítimas com enorme facilidade, uma pequena dose de seu veneno é capaz de matar 20 homens.
9 – Peixe-lua
O peixe-lua é o maior peixe ósseo conhecido, é circular e chega a atingir 3 metros de diâmetro e a pesar cerca de 2300 kg. O peixe lua distingue-se pela forma circular do corpo. Ele habita as zonas temperadas e quentes dos Oceanos Atlântico e Pacífico e alimenta-se de zooplancton e pequenos peixes (ainda bem!). Por causa das grandes dimensões da barbatana dorsal, este animal é muitas vezes confundido com um tubarão quando observado da superfície.
10 – Bathynomus giganteus
Acredita-se que o Bathynomus Giganteus seja uma das mais antigas espécies de nossos oceanos. É um isópode de águas profundas que se alimenta de restos, e se parece muito com aqueles tatuzinhos, só que em tamanho família. Pode chegar a 60 centímetro de comprimento.
11 – Caranguejo-dos-coqueiros
Encontrado em diversas ilhas tropicais dos oceanos Índico e Pacífico, o Caranguejo-dos-coqueiros alimenta-se principalmente de matéria vegetal, incluindo cocos. Também são conhecidos pelo nome de “ladrão-de-coco”. “Bunitinho”, não?!
12 – Água-viva-juba-de-leão
A água-viva-juba-de-leão é uma espécie gigante de medusa que podem atingir 2,3 metros de diâmetro e seus tentáculos chegam a medir até 30 m, o equivalente a um prédio de 13 andares.
13 – Polvo Gigante do Pacífico
O Enteroctopus dofleini, ou Polvo-gigante-do-pacífico, é uma espécie de polvo encontrada em águas profundas. Pode medir entre 4 e 9 m e pesar até 272 kg. Não se preocupe, pois sua dieta é constituída basicamente por peixes e crustáceos.
14 – Barracuda
As barracudas são peixes alongados e finos, que podem alcançar 1,8 metros de comprimento. A cabeça termina numa boca desproporcionalmente grande e repleta de dentes aguçados. As barracudas podem viver isoladas, entretanto, a maioria das espécies formam cardumes numerosos. São predadores muito vorazes que atacam em emboscadas e contam com a sua rapidez para dominar as presas. SIM, estes peixes são perigosos para o homem. São encontradas nas águas quentes da costa atlântica, portanto já sabe, não vá nadar na costa atlântica.
15 – Caranguejo-aranha-gigante
O caranguejo-aranha-gigante é considerado o maior artrópode conhecido, chegando a atingir um tamanho de 4 metros com as patas esticadas e a pesar cerca de 20 kg.
16 – Moreias
As moreias habitam cavidades rochosas e são animais carnívoros. Para se protegerem algumas espécies segregam da pele um muco que contém toxinas. Podem atingir até 2,75 m de comprimento.
Comentários
Postar um comentário