Top 10 animais mais venenosos do mundo
Uma das coisas que mais assustam todo mundo é um animal com muito veneno, pois afinal de contas o veneno de um animal pode até matar outro animal ou outra pessoa, portanto o que deve ser feito quando ocorre uma picada é socorrer o mais rápido possível a vítima e levar ao hospital mais próximo
Um animal venenoso é tudo o que ninguém deseja encontrar em sua casa ou em qualquer outro lugar, pois uma picada ou uma mordida de um animal venenoso pode trazer sérias consequências, podendo causar até a morte.
Uma das coisas que podem evitar este tipo de coisa é a informação, portanto saber quais são os animais mais venenosos do mundo pode fazer com que os evitemos a todo o custo e saber o que pode acontecer se caso formos atingidos por eles.
Abaixo está a lista dos dez animais mais venenosos do mundo animal:
Um animal venenoso é tudo o que ninguém deseja encontrar em sua casa ou em qualquer outro lugar, pois uma picada ou uma mordida de um animal venenoso pode trazer sérias consequências, podendo causar até a morte.
Uma das coisas que podem evitar este tipo de coisa é a informação, portanto saber quais são os animais mais venenosos do mundo pode fazer com que os evitemos a todo o custo e saber o que pode acontecer se caso formos atingidos por eles.
Abaixo está a lista dos dez animais mais venenosos do mundo animal:
10°
Baiacu ou Puffer Fish
O que a grande maioria das pessoas não sabem é que um peixe pode ser bem venenoso e o desta espécie lembra um pouco um sapo, mas um dos problemas mais graves é que o veneno que o Baiacu (tetraodontídeos) pode lançar é 1200 vezes mais venenoso que o cianureto (composto capaz de matar um a pessoa com apenas grama).
9°
Sapo Poison Dart (Dendrobatidae)
Este é um sapo de tamanho miniatura enganam seus predadores facilmente. Os sapos da família dos Dendrobatidae tem veneno suficiente para matar dez pessoas adultas ou 200 ratos. Seu veneno fica sobre sua pele e basta apenas 40 micrograma de sua toxina para matar. Um fatores mais interessantes, é que este sapo tem o tamanho de 5 centímetros e está muito presente em muitas florestas da América.
8°
Cobra Real (Ophiophagus hannah)
Esta é uma das cobras mais venenosas que existem e o seu alimento predileto são cobras de outras espécies, além de ovos pequenos e de outros mamíferos de porte menor e seu comprimento pode chegar a seis metros. O seu veneno, a neurotoxina, é capaz de matar um elefante com uma unica picada. Essa é a unica espécie de cobra com casos registrados de tal feito. Sua presa consegue penetrar de 1,25 cm a 1,5 cm na ferida e expelir até 7 ml do veneno (depende da duração da picada). Os sintomas são visão turva, paralisia, sonolência, vertigem, afetando todo sistema nervoso. Há casos de morte de pessoas em 30 minutos, e em 12 horas, depende da idade e estado de saúde da vitima.
7°
Aranha armadeira
Esta é uma das aranhas mais perigosas e possui este nome pelo fato de elas se armarem para o bote diante de uma ameaça (na imagem, elas erguem as patas dianteiras). Uma picada destas aranhas tem veneno para causar uma extrema dor em um ser humano, e pode ser fatal para animais menores. De fato, são raros os casos de morte de pessoas pela aranha, mas pode agravar problemas de saúde se a vitima conter. Além da dor, o local da picada sofre inchaço, vermelhidão, formigamento e as pessoas sentem diversos sintomas, entre eles: hipertensão arterial, taquicardia, sudorese com visão turva e vômitos. Animais como essa aranha, ficam escondidos em madeiras, bananeiras ou em uma casa que não é muito limpa.
6°
Peixe Pedra
Este é o peixe considerado o mais venenoso do planeta e tem este nome pois é facilmente confundido com uma pedra. Seus tentáculos soltam um veneno que causa um efeito paralisante e em seguida causa uma dor muito intensa que pode durar horas. Infelizmente, nem a morfina é capaz de anestesiar essa dor, que é comum causar desmaios. Este peixe vive em pedras e corais de águas rasas dos Oceanos Índico e Pacífico.
5°
Death Stalker Scorpion
Um dos maiores erros é achar que um escorpião pode causar somente pequenos problemas como dores e inchaço no momento da picada, mas na verdade algumas espécies são extremamente venenosas.E no caso da espécie citada acima, a mesma possui um poderoso coquetel de neurotoxinas, que causam diversos sintomas além das intensas dores, desmaios, paralisia e em caso de picadas em crianças, idosos e doentes podem ser fatais.
4°
Blue Ringed Octopus ou polvos de anéis azuis
Este é um polvo pequeno, que chega ao máximo 20 centímetros, mas que possui um dos venenos mais poderosos do mundo e um dos fatores mais interessantes é que no momento da picada a dor não é intensa, mas que com o passar do tempo causam consequências como parada respiratória, insuficiência cardíaca, paralisia, cegueira e náuseas. Ainda não há um antiveneno para os compostos tóxicos na tetrodotoxina lançada na picada do polvo. As mortes geralmente são causadas por asfixia de oxigênio no cérebro devido a paralisia dos músculos usados no sistema respiratório.
3°
Caracol Marbled Cone
Este caracol (Conus marmoreus) é pequeno e bonito, mas nem pense em pegá-lo nas mãos, pois afinal de contas, o veneno desta espécie pode matar 20 seres humanos e o habitat deles é em águas salgadas. Todos os caracóis cones são venenosos, mas essa espécie se sobressai. Elas são facilmente reconhecidas pela sua concha de cor preta com pontos brancos.
2°
Cobra Feroz ou Taipan
As cobras por si só já assustam as pessoas e quase todas as espécies possuem veneno. Porém, a natureza reservou uma em especial. A cobra feroz (Inland taipan) é a cobra mais venenosa do mundo, e o seu veneno pode matar um ser humano em meio minuto. Sua toxina é capaz de matar mais de 100 pessoas ou 250.000 ratos. É capaz de coagular o sangue, destruir as células sanguínea prejudicando o sistema nervoso, atacando, inclusive, os músculos. Veja também a nossa lista das maiores cobras do mundo.
1°
Água Viva Mortal (Box jellyfish)
Este é um tipo de animal pequeno, quadrado, com tentáculos que chegam até 3 metros e que podem atacar um inimigo de forma letal. Seu veneno pode chegar a matar 20 pessoas e este animal vive no nordeste e no norte da Austrália. O seu ataque lembra um choque bem poderoso e contínuo, com dor extrema que, em casos graves, leva a parada cardíaca. Incidentes com humanos é comum nas áreas costeiras da Malásia, Japão e Havaí. Isso ocorre em razão das águas vivas serem quase transparentes em meios as águas e sua caixa (parte superior) é parte mais visitável, porém tem tamanhos que podem variar entre 20 cm a 30 cm.
Comentários
Postar um comentário